Uma Visão Multidisciplinar
DIREITO PÚBLICO

A Área de Prática de Direito Público congrega as valências do Direito Administrativo e do Direito Constitucional, em especial, os domínios da Contratação Pública, do Contencioso Administrativo, do Ambiente e do Urbanismo.

Os Advogados da Área de Prática de Direito Público têm estado envolvidos nos maiores projetos infraestruturais que se realizaram em Portugal, designadamente, ao nível de obras públicas e de parcerias público-privadas, dispondo de conhecimentos específicos em áreas tão diversas como os setores rodoviário, portuário, aeroportuário, ferroviário, hospitalar e energético.

Por outro lado, os Advogados da Área de Prática de Direito Público lidam diariamente com complexos processos de Contencioso Administrativo, compreendendo vários assuntos relacionados com a atividade corrente das Autarquias Locais.

A Área de Prática de Direito Público, coordenada pelo Sócio Pedro Melo, destaca-se, ainda, pelo facto de grande parte dos Advogados que a integram disporem de acrescidas valorizações académicas e também por ser uma das maiores equipas do mercado a trabalhar exclusivamente no domínio do Direito Público.

Por fim, refira-se o estreito relacionamento dos Advogados desta Área de Prática com os Advogados que integram a Rede de Parcerias Internacionais de PLMJ, designadamente, com as equipas de Advogados do GLA (em Angola) e o do GLM (em Moçambique).