Uma Visão Multidisciplinar
GERMAN DESK

O aumento considerável de empresas portuguesas a atuar no mercado Alemão e nos países do Centro e Leste Europeu, bem como de empresas desses países a investirem no mercado Português, proporcionou o crescimento da procura de assessoria jurídica, quer no âmbito da preparação de contratos, quer no acompanhamento da atividade diária das empresas, na execução de obrigações ou ainda na cobrança de créditos. A atividade económica entre empresas portuguesas e provenientes dos mercados Europeus, produz também efeitos que se refletem a título de exemplo no mercado imobiliário e que carecem de um enquadramento fiscal adequado.

Para responder a estas necessidades, a equipa da German Desk PLMJ oferece apoio jurídico conhecedor dos diferentes sistemas legais. Os Advogados são fluentes, entre outros idiomas, em Alemão e em Português, e uma das Advogadas é de nacionalidade Alemã, além de todos terem preparação e experiência necessária para o acompanhamento em condições ideais da atividade das empresas alemãs e de outros países do Centro e do Leste Europeu, que estão presentes em Portugal. Mediante uma base que inclui os departamentos comerciais das embaixadas de diversos países, com as quais PLMJ mantém relações próximas, a German Desk está em excelentes condições para prestar aconselhamento jurídico a Clientes que têm a sua base em Portugal e a Clientes portugueses presentes naqueles países. Este apoio inclui um auxílio permanente, desde o arranque e estabelecimento das referidas atividades comerciais, até às transações de investimento complexas, passando pelas necessidades diárias de rotina.

O facto de PLMJ manter relações com inúmeros escritórios de advogados Alemães, permite igualmente o acompanhamento de empresas Portuguesas que atuam no mercado alemão.

Saiba mais em PLMJ International Legal Network.