Uma Visão de Futuro
EVENTOS
Conferência internacional sobre Prevenção do Branqueamento de Capitais e do Financiamento ao Terrorismo

A Conferência internacional sobre Prevenção do Branqueamento de Capitais e do Financiamento ao Terrorismo será o primeiro evento do Observatório Português de Compliance e Regulatório.
 
Em debate, estarão os desafios da implementação da IV Diretiva AML/CTF (Anti-Money Laundering & Counter-Terrorism Financing); os critérios de eficácia na prevenção e deteção; e o “branqueamento e media”. Serão igualmente abordados o Sistema Preventivo e a Transposição da IV Diretiva por um painel de reputação internacional entre os quais se encontram Jean Paul Duvivier, Diretor do Counter Terrorism Finance e Valério Val, Head of Anti-Financial do Deutsche Bank Group, Sascha Stojanovic, Senior Regulatory Analyst do Zurich Group, Felipe Pathé Duarte, Consultor na VisionWare entre outros.

O Observatório Português de Compliance e Regulatório foi criado em Abril com o objetivo de promover o conhecimento e a valorização social das atividades de compliance e regulatório, procurando definir padrões de qualidade para o exercício profissional dessas áreas. A associação pretende elaborar códigos de ética, recomendações, manuais de procedimentos e também a realização de conferências e outros eventos, entre outras iniciativas previstas nos seus estatutos. Pretende ser uma instituição representativa dos especialistas no mundo da advocacia e no setor financeiro. A direção integra Nuno Moraes Bastos, Miguel Trindade Rocha, Paulo Costa Martins, Pedro Lino, José Costa Pinto, João Medeiros e Rui Patrício.
 
As inscrições/confirmações devem ser remetidas para o e-mail geral@socgeografialisboa.pt ou para o telefone 213425401.

Data/Local
2017-05-23 às 09:30, Sociedade de Geografia de Lisboa

Organização
Observatório Português de Compliance e Regulatório