Notícia

Jornal de Negócios destaca distinção de PLMJ nos The Legal Innovation Awards

26/05/2015

PLMJ foi reconhecida, no passado dia 22 de Maio em Londres, entre os finalistas da primeira edição dos The Legal Innovation Awards, organizados pela mais prestigiada revista britânica do sector da advocacia de negócios - Legal Week - recolhendo menção honrosa na categoria: Marketing and Business Development Innovation. PLMJ foi nomeada juntamente com as principais sociedades britânicas e americanas, como a Baker & McKenzie, Clifford Chance, Dentons e Eversheds, o que torna ainda mais significativo este reconhecimento. 

Para além do projecto reconhecido, PLMJ foi igualmente nomeada nas categorias de International Innovation, com o projeto de internacionalização da PLMJ International Legal Network, e para a categoria Pro Bono Innovation, com o programa Pro Bono PLMJ, coordenado pelas Sócias Maria da Conceição Cabaços e Filipa Cotta, onde os Advogados de PLMJ colaboram com mais de 35 instituições.

PROJECTO VENCEDOR

Em Marketing e Business Development Innovation e aproveitando a reanimação do setor imobiliário em Portugal e os programas lançados pelo Governo Português para atracção de investimento estrangeiro, PLMJ desenvolveu uma estratégia de relançamento da área de Direito Imobiliário, que incluiu a criação de novos serviços especializados, nomeadamente para desenvolvimento de projetos imobiliários e instalação de lojas de artigos de luxo, para atribuição de Golden Visa e para Residentes Não Habituais. A estratégia, que mereceu amplo reconhecimento do mercado, de activação de marca e posicionamento da equipa de Direito Imobiliário de PLMJ, em várias plataformas e através de vários canais, mereceu um destaque nesta área.

PROJECTO NOMEADOS

Na categoria de International Innovation, o júri destacou o projecto de internacionalização da PLMJ International Legal Network pela originalidade do desenvolvimento de uma plataforma de prestação de serviços internacional, que reúne escritórios em países de língua portuguesa e com uma presença estratégica em países originadores de investimento, como China, Suíça, e Centro e Leste Europeu. O júri destacou também a iniciativa de organização da “I Semana Internacional PLMJ Network”, que visa aproximar os colaboradores dos vários países e melhorar a forma de colaboração e interacção diárias.

Para a nomeação em Pro Bono Innovation contribuiu todo o programa Pro Bono PLMJ, coordenado pelas Sócias Maria da Conceição Cabaços e Filipa Cotta, onde mais de 50 Advogados PLMJ apoiam com mais de 35 instituições. O Júri destacou ainda a organização da primeira conferência dedicada à Responsabilidade Social e Pro Bono, que reuniu instituições e entidades com quem colaboramos em regime de pro bono (ou seja, sem que sejam cobrados os respectivos honorários), com o objetivo de dar a conhecer e estimular novas formas de cooperação solidárias, em particular, no âmbito do acesso à justiça e ao direito. O jurí destacou ainda o lançamento do primeiro relatório de responsabilidade corporativa.

contribuiu todo o programa Pro Bono PLMJ, coordenado pelas Sócias Maria da Conceição Cabaços e Filipa Cotta, onde mais de 50 Advogados PLMJ apoiam com mais de 35 instituições. O Júri destacou ainda a organização da primeira conferência dedicada à Responsabilidade Social e Pro Bono, que reuniu instituições e entidades com quem colaboramos em regime de, com o objetivo de dar a conhecer e estimular novas formas de cooperação solidárias, em particular, no âmbito do acesso à justiça e ao direito. O jurí destacou ainda o lançamento do primeiro relatório de responsabilidade corporativa.

A inovação faz parte do ADN de PLMJ que está há quatro anos consecutivos, no ranking do Financial Times das 50 Sociedades mais inovadoras da Europa.

Downloads

Mantenha-se informado

Please note, your browser is out of date.
For a good browsing experience we recommend using the latest version of Chrome, Firefox, Safari, Opera or Internet Explorer.