Notícia

Luís Sáragga Leal, Presidente da Fundação PLMJ, integra comité de honra da ARCOlisboa2016

19/05/2016

Luís Sáragga Leal, Sócio Fundador de PLMJ – Sociedade de Advogados e Presidente da Fundação PLMJ, integra o Comité de Honra da 1.ª Feira Internacional de Arte Contemporânea ARCOlisboa 2016, que decorre de 26 a 29 de maio na Fábrica Nacional de Cordoaria.

O Comité de Honra é presidido pelo Ministro da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes, e inclui várias personalidades de renome e instituições e nomeadamente o Ministério dos Negócios Estrangeiros, a Câmara Municipal de Lisboa, a Embaixada de Espanha, a Direção-Geral das Artes e Comunicação, o Turismo de Portugal, o Programa Lisboa Capital Ibero-Americana da Cultura 2017 e a RTP. De destacar ainda a presença do Museu Coleção Berardo, a Fundação EDP, o Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, o Museu de Serralves, a Culturgest e a Fundação Leal Rios.

A "ARCOlisboa”, a primeira feira de arte com a marca ARCO a realizar-se fora de Espanha, irá trazer à capital portuguesa mais de 100 colecionadores e artistas contemporâneos, tais como Joaquim Torres García, Juan Lusi Moraza, Julião Sarmento, Mario Merz, Dan Graham, Robert Barry, Lawrence Weiner, Joana Vasconcelos, Pedro Cabrita Reis, Maria Loboda, Felipe Arturo, Daniel Steegmann Mangrané e João Maria Gusmão + Pedro Paiva.

A Fundação PLMJ, que tem como lema «Uma sociedade de advogados como espaço de cultura», é uma das principais instituições culturais do nosso país. A Fundação PLMJ apoia a arte portuguesa e dos países de língua portuguesa, desenvolvendo uma coleção representativa da produção contemporânea e promovendo exposições, projetos editoriais, conferências, de entre outros projetos. A Coleção da Fundação PLMJ inclui um total de 1270 obras dispersas em diversos meios de expressão, desde a pintura, o desenho e a escultura à fotografia e ao vídeo.

Profissionais relacionados

Mantenha-se informado

Please note, your browser is out of date.
For a good browsing experience we recommend using the latest version of Chrome, Firefox, Safari, Opera or Internet Explorer.