Notícia

PLMJ volta a estar entre as finalistas nos The Lawyer European Awards para Melhor Sociedade Ibérica

17/01/2017

PLMJ é a única sociedade portuguesa a ter ganho o prémio de melhor firma ibérica duas vezes e a única a estar também nomeada na assessoria na melhor operação do ano na área de Bancário e Financeiro

No ano em que PLMJ assinala o seu 50.º aniversário, a maior Sociedade de Advogados portuguesa com presença nos principais países da África lusófona, foi novamente nomeada para o Prémio de Melhor Sociedade Ibérica, nos The Lawyer European Awards 2017, atribuído pela prestigiada revista londrina, The Lawyer. Prémio que já ganhou por duas vezes, em 2015 e 2012, o que faz de PLMJ a única sociedade portuguesa a ter estas duas distinções.

Para além desta nomeação, PLMJ foi igualmente nomeada pela assessoria prestada numa das candidatas a melhor operação do ano na área financeira (“European banking & finance deal of the year”), a venda da operação portuguesa do Barclays ao banco espanhol Bankinter. A equipa de PLMJ, coordenada pelo Sócio Hugo Rosa Ferreira, foi responsável pela estruturação e implementação da solução jurídica desta operação em Portugal.

Para Luís Pais Antunes, Managing Partner de PLMJ, “as nomeações de PLMJ para “Law firm of the year: Iberiae “European banking and finance deal of the year” nos The Lawyer European Awards 2017 reforçam a nossa posição entre as sociedades de advogados mais reconhecidas a nível europeu. Este reconhecimento internacional tem um significado especial por ocorrer no ano em que celebramos o nosso 50.º aniversário, constituindo um incentivo para sermos ainda mais ambiciosos na excelência, rigor e inovação dos serviços que prestamos aos nossos Clientes.”

Para estas nomeações contribuíram não apenas o trabalho desenvolvido pelos Advogados de PLMJ em 2016 na assessoria das principais operações e projetos que tiveram lugar em Portugal, bem como em operações cross-border, nomeadamente em Angola, Moçambique, China e Suíça, nas áreas de M&A, Private Equity, Arbitragem, Imobiliário e Construção e Financeiro e Bancário, mas também o significativo reforço das suas principais equipas, designadamente com a integração de Diogo Perestrelo e dos advogados que o acompanharam (PLMJ M&A), Bruno Ferreira (PLMJ Bancário e Financeiro) e João Velez de Lima e Francisco Castro Guedes (PLMJ Fiscal).

Esta nomeação deve-se não só ao trabalho da Sociedade no serviço ao Cliente, mas também à renovada capacidade demonstrada por PLMJ na gestão de uma equipa que congrega 290 Advogados em 3 continentes. PLMJ já tinha sido distinguida anteriormente com este prémio de “Melhor Sociedade de Advogados Ibérica” em 2015 e em 2012 pelos prémios “The Lawyer European Awards”. Também em 2011, o Sócio Fundador PLMJ, Luís Sáragga Leal, foi eleito o melhor Managing Partner da Europa.

A revista The Lawyer promove anualmente esta avaliação da advocacia europeia, valorizando assim o trabalho dos mais relevantes escritórios de advogados, independentes e globais, presentes nos principais mercados europeus.

Mantenha-se informado

Please note, your browser is out of date.
For a good browsing experience we recommend using the latest version of Chrome, Firefox, Safari, Opera or Internet Explorer.