Uma Visão de Futuro
NOTÍCIAS PLMJ

PLMJ reforça Equipa de Mercado de Capitais com integração de novo Sócio Gonçalo dos Reis Martins

 

 

PLMJ reforça Equipa de Mercado de Capitais com integração de novo Sócio Gonçalo dos Reis Martins
2017-02-09
A PLMJ - Sociedade de Advogados anuncia integração de Gonçalo dos Reis Martins na equipa de Mercado de Capitais, liderada por André Figueiredo. A equipa de mercado de capitais é parte equipa de Financeiro de PLMJ, coordenada pelos Sócios Hugo Rosa Ferreira e André Figueiredo, e que integra ainda como Sócio Bruno Ferreira. Esta equipa de 20 advogados e agora 4 sócios tem estado envolvida nalgumas das mais importantes operações ocorridas em Portugal nos últimos anos, como sejam a venda do negócio do Barclays, a resolução do BES, a assessoria a credores sénior do Novo Banco, entre os quais a Blackrock e a Pimco, e diversas emissões de dívida de empresas do PSI 20 e da República Portuguesa.

 

A integração do Gonçalo é mais um passo decisivo na afirmação de PLMJ como um escritório líder nas áreas de prática relacionadas com o direito financeiro e mercado de capitais. Ao crescimento orgânico, que permanece a matriz da nossa equipa, acrescentamos um advogado com uma experiência incrível em segmentos onde queremos estar cada vez mais presentes e junto de clientes com quem queremos trabalhar” partilha o sócio de PLMJ Hugo Rosa Ferreira.

André Figueiredo salienta, por seu turno, que “a entrada do Gonçalo terá seguramente um efeito acelerador do processo em curso de tornar a PLMJ Finance uma equipa incontornável na assessoria às principais operações de mercado de capitais, com um foco particular nas operações do setor bancário, na titularização de créditos e nos financiamentos estruturados …

O Gonçalo dos Reis Martins tem uma comprovada experiência de mais de 15 anos na assessoria jurídica a alguns dos principais bancos de investimento internacionais, fundos de investimento e empresas de grande dimensão. Trabalhou clientes como StormHarbour, GoldmanSachs, MorganStanley, Apollo, Capital Group, DBRS e Novo Banco em matérias de mercados de capitais, serviços financeiros e banking.  Esteve também envolvido em operações financeiras de relevo em Moçambique tendo atuado para o Banco Comercial e de Investimentos e para o Standard Bank Moçambique.

Licenciado em Direito desde 2002, conclui a fase escolar do V Programa de Mestrado e Doutoramento da Universidade Nova de Lisboa e possui uma Pós-graduação em Regulação Financeira Europeia organizada pelo Instituto Europeu da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa e é autor de diversos artigos sobre temas de Direito Financeiro em imprensa especializada. Detentor de dupla qualificação (desde 2008, ano em que se qualifica como Solicitor junto da Law Society of England and Wales), passou pela equipa de Mercado de Capitais do Banif – Banco de Investimento (Fixed Income Division), pelo departamento jurídico da Morgan Stanley e pela Simmons & Simmons (Capital Markets) pelo período de 2 anos.

O seu track-record e conhecimento na área bancária e financeira é reconhecido pelos seus Clientes e Pares, integrando os mais reputados diretórios na área da advocacia: “a solid lawyer for funds and a strategist for transactions” ou “clients praise Gonçalo dos Reis Martins for his expertise, commitment and availability. He is qualified to practise in Portugal and the UK” são algumas das suas referencias no diretório internacional Chambers&Partners.

Para o Gonçalo a sua aposta em PLMJ passa por “reforçar uma equipa inovadora, dinâmica e dedicada e que tem o propósito de afirmar-se como referência inquestionável na área financeira em Portugal.”