Uma Visão de Futuro
NOTÍCIAS PLMJ

PLMJ lidera rankings 2017 de Chambers Europe & The Legal 500

 

PLMJ lidera rankings 2017 de Chambers Europe & The Legal 500
2017-04-20

De acordo com os rankings internacionais que avaliam a atividade das sociedades de advogados nas diversas áreas de atuação, PLMJ é a sociedade full service mais consistente e bem colocada em Portugal, demonstrando maior coerência na experiência e serviço que proporciona aos clientes em todas as áreas, merecendo excelente posicionamento em todas as áreas analisadas.

PLMJ destaca-se no ranking Chambers Europe, sendo a Sociedade nacional com mais nomeações, figurando em 20 das 21 áreas analisadas, e no Legal 500 em todas as 18 áreas analisadas pelo diretório. O Chambers Europe e o Legal 500 são o topo da referência dos rankings internacionais no setor jurídico. Estes rankings avaliam a atividade das maiores Sociedades de Advogados na Europa, recolhendo informação sobre as operações e assuntos trabalhados por cada escritório de Advogados, bem como feedback dos clientes e dos pares em cada mercado.

No caso do Chambers Europe, a Sociedade detém onze áreas em Band 1, oito em Band 2 e uma em Band 3.
·         PLMJ é a única firma 100% portuguesa no ranking # 1 na área de Imobiliário.
·         A Área Fiscal passa também a líder com ranking # 1.
·         O diretório cria este ano pela primeira vez uma subárea para Propriedade Intelectual: Ciências da Vida, onde a equipa de PLMJ se destacou no ranking # 2.
·         Relativamente à área internacional de Recursos Naturais e Energia, PLMJ foi a única sociedade que manteve a Band 2, ganhando assim um distanciamento das sociedades concorrentes de topo que caíram na categoria.
 
José Miguel Júdice, Sócio e Coordenador de PLMJ Arbitragem, mantém-se como Star Individual. Luís Sáragga Leal, Sócio e Co-coordenador de PLMJ Projetos Internacionais, e Pedro Sáragga Leal, Sócio de PLMJ Imobiliário e Construção, asseguram mais uma vez a posição de Senior Statesmen. Também Abel Mesquita, Sócio e Coordenador de PLMJ Trabalho, mantém a nomeação de Eminent Practitioner, na área de Trabalho.
 
Este ano temos mais sete advogados de PLMJ a subir nos rankings, com destaque para o Sócio coordenador de Direito Europeu e da Concorrência Ricardo Oliveira que sobe para ranking # 1 na respetiva área.
 
Contamos também com mais quatro novos Advogados nomeados: André Figueiredo em Mercado de Capitais, Bruno Ferreira em Financeiro e Bancário, Gonçalo Reis Martins em Mercado de Capitais e Ana Graça Remondes em Projetos.
 
No ranking do The Legal 500, a Sociedade é recomendada como Top-Tier Firm em 11 áreas de prática, e este ano sobe em Urbanismo e Planeamento para ranking # 2. Os Advogados PLMJ arrecadam 70 nomeações individuais, incluindo Angola e Moçambique, mercados analisados pelo diretório. Nove Advogados foram considerados como Leading Individuals em 6 Áreas de Prática e foi criada uma nova categoria, Next Generation Lawyers, onde figuram quatro Advogados PLMJ (Rodrigo Formigal, Filipa Cansado Carvalho, Sara Blanco de Morais e Sara Estima Martins).

Segundo o Managing Partner de PLMJ Luís Pais Antunes, “A liderança de PLMJ nos rankings internacionais reforça a nossa posição entre as sociedades de advogados mais reconhecidas da Europa. Este reconhecimento internacional funciona como um incentivo para mantermos a nossa ambição mas, sobretudo, para continuarmos o nosso trabalho, que queremos que seja de constante atenção às necessidades dos nossos clientes, de excelência, rigor e inovação, tanto em Portugal como nos 9 países nos quais marcamos presença”.

Estes resultados reforçam o posicionamento de PLMJ como a sociedade full-service mais experiente e líder em Portugal e nos países africanos de língua portuguesa, demonstrando a consistência dos serviços jurídicos que prestamos nas diversas áreas e em todos os mercados onde estamos presentes. É destacado nos rankings o serviço ao cliente diferenciado que é prestado por PLMJ, com especial enfoque para a gestão de dossiers complexos e operações transfronteiriças e inovadoras, de relevo nacional e internacional.