Uma Visão de Futuro
NOTÍCIAS PLMJ

Paulo Farinha Alves orador em conferência de renome internacional

 

 

Paulo Farinha Alves orador em conferência de renome internacional
2017-05-16

Paulo Farinha Alves, Sócio de PLMJ Contencioso Penal, Contraordenacional e Compliance, será orador na 20ª edição da Transnational Crime Conference. PLMJ assume mais uma vez uma posição de destaque internacional, sendo uma das Sociedades que apoiam oficialmente o evento. O conferência é da responsabilidade da Internacional Bar Association, e tomará lugar no hotel Sheraton Lisboa, entre os dias 17 e 19 de maio.

Paulo Farinha Alves integrará o painel intitulado “Mad or bad? Exploring approaches across jurisdictions to ethical and practical questions surrounding genetic predisposition to crime and diminished capacity”. No centro da discussão estarão tópicos como as implicações das recentes descobertas científicas relacionadas com a ligação entre certos genes e o crime violento; atitude perante estados induzidos de álcool e drogas em casos de capacidade diminuída; bem como as capacidades diminuídas de defesa socialmente construídas.

No final do dia 18 de maio PLMJ, em conjunto com outras Sociedades de Advogados, oferecerá um cocktail no Palácio da Cruz Vermelha.

Recorde-se que a IBA – International Bar Association, é a organização internacional de maior relevo, que reúne Advogados, Associações e Sociedades. A IBA influencia o desenvolvimento da constante reforma da lei internacional, detendo um papel preponderante no futuro da profissão do exercício legal por todo o mundo.

Para mais informações, pode aceder ao site oficial da conferência, clicando aqui.