Uma Visão de Futuro
PRÉMIOS

PLMJ eleita a Melhor Sociedade de Advogados Portuguesa nos Chambers Europe Awards 2014

PLMJ eleita a Melhor Sociedade de Advogados Portuguesa nos Chambers Europe Awards 2014
2014-04-28
PLMJ acaba de ser eleita a melhor Sociedade de Advogados Portuguesa, prémio já recebido em 2009 e 2012. Os prémios Chambers Europe Awards for Excellence 2014, o mais prestigiado directório internacional, que avalia a actividade das maiores Sociedades de Advogados da Europa foram entregues numa cerimónia em Londres onde estiveram os Sócios de PLMJ, Nuno Líbano Monteiro e Manuel Santos Vitor.
Nas palavras de Manuel Santos Vitor, Managing Partner PLMJ, “Sentimo-nos honrados e orgulhosos por ter recebido este prémio. Esta distinção é um justo reconhecimento público e independente do trabalho que temos desenvolvido e da nossa capacidade de prestar aconselhamento de elevada qualidade em diferentes jurisdições, sectores de actividade e áreas de prática. É também um incentivo para mantermos a nossa ambição e de continuarmos o nosso trabalho que queremos que seja de constante atenção às necessidades dos nossos clientes, de excelência, rigor e inovação.”
Esta distinção de enorme prestígio internacional é resultado da avaliação do mercado jurídico e a confirmação do papel de liderança de PLMJ no panorama da advocacia portuguesa e do excelente trabalho desempenhado por PLMJ no último ano.
Manuel Santos Vitor acrescenta, “Partilhamos este prémio com todos os que trabalham nos escritórios da PLMJ International Legal Network em Angola, Moçambique, China e Macau e demais parceiros nacionais e espalhados pelo mundo, mas também partilhamos este Prémio com todos os Clientes que confiam em nós. Conseguimos sistematicamente responder aos desafios que nos colocaram e acrescentar valor aos negócios e actividades dos Clientes.
Uma palavra de justo apreço e de homenagem às demais sociedades shortlisted e que demonstraram a enorme qualidade do trabalho jurídico que se faz em Portugal ano após ano”.


Um ano de crescimento sustentado e reforço internacional
A eleição de PLMJ como Melhor Sociedade de Advogados Portuguesa é o culminar de um ano de enormes desafios e de grandes conquistas, a nível nacional e internacional. Os resultados agora divulgados, referentes a 2013, reforçam o posicionamento de PLMJ como sociedade de primeira linha, full service e a consistência que tem demonstrado evidenciada por termos por várias vezes vencido este prémio nas últimas edições.
Em 2013 PLMJ esteve presente nas principais operações que ocorreram em Portugal, no acompanhamento a grandes processos de reestruturação e insolvência, arbitragens, no mercado de private equity e pela assessoria a novos projectos imobiliários, nomeadamente com a chegada de novas marcas de luxo à Avenida da Liberdade em Lisboa e o acompanhamento do projecto de expansão da Ikea em Portugal e de processos de aquisição de Golden Visa. Assessorou, ainda, a maior operação de M&A realizada em Portugal, a fusão da ZON-Optimus e todas as privatizações realizadas em 2013, com especial destaque para a REN, ANA e CTT e a maior operação de Oil & Gas realizada em Moçambique.
Esta avaliação da Chambers reflecte também o aumento significativo da presença internacional da PLMJ e a consolidação das parcerias estabelecidas pela PLMJ International Legal Network presente em países de língua portuguesa e noutras jurisdições.

Não descurando o mercado europeu, PLMJ formou um grupo de trabalho dedicado a clientes de origem italiana e que queiram investir em Itália, a Italian Desk, constituída por uma equipa de Advogados italianos e portugueses com profundo conhecimento da língua, mercado e cultura Italianos e vários anos de experiência na assessoria a Clientes e empresas de origem ou com capital italiano.