Uma Visão de Futuro
PRÉMIOS

PLMJ Arbitragem no GAR 100 e na shortlist  para melhor prática arbitral do Mediterrâneo e Norte de África no ranking da Global Arbitration Review

PLMJ Arbitragem no GAR 100 e na shortlist para melhor prática arbitral do Mediterrâneo e Norte de África no ranking da Global Arbitration Review
2017-05-23
A equipa de PLMJ Arbitragem foi distinguida pelo Global Arbitration Review pelo 4º ano consecutivo como integrando o GAR 100, lista mundial das 100 sociedades de referência nesta área. PLMJ Arbitragem foi igualmente selecionada para a shortlist das 10 melhores equipas da área na região do Mediterrâneo e Norte de África.

Para Pedro Metello Nápoles, co-coordenador da PLMJ Arbitragem, “esta distinção deve-se a uma aposta consistente de PLMJ na área da arbitragem, com a constituição de uma equipa que reúne advogados especialistas em arbitragem oriundos de seis nacionalidades, fluente em cinco idiomas, com doutoramentos e mestrados e muita experiência acumulada, como advogados e árbitros”.

Esta distinção teve como referência o ano de 2016 em que PLMJ Arbitragem cresceu mais de 50% em faturação e obteve vários mandatos para arbitragens internacionais, alguns sem qualquer relação com Portugal.

O GAR lançou a ART (Arbitrator Research Tool), um serviço pioneiro para pesquisa e identificação dos melhores árbitros internacionais. Esta ferramenta vai permitir que os seus utilizadores tenham acesso a informação relativa à experiência, especialização e perfil processual dos árbitros constantes da mesma. José Miguel Júdice foi selecionado para integrar os primeiros 40 árbitros listados na GAR ART, ao lado de grandes figuras mundiais. Nas suas palavras “esta escolha apenas reflete a crescente visibilidade dos árbitros portugueses e da língua comum no plano internacional e por isso é um estímulo para o progresso da prática arbitral no mundo lusófono”.