Uma Visão de Futuro
PRÉMIOS

PLMJ é a única Sociedade Portuguesa a entrar no Ranking Ibérico de TOP de Assessores de M&A da Mergermarket

PLMJ é a única Sociedade Portuguesa a entrar no Ranking Ibérico de TOP de Assessores de M&A da Mergermarket
2016-01-20
PLMJ é a única Sociedade de Advogados portuguesa a figurar no ranking ibérico que seleciona os principais assessores de operações de m&a no ano de 2015, elaborado pela empresa líder em research Mergermarket.

Competindo lado a lado com as mais importantes sociedades globais e espanholas no mercado ibérico de assessoria jurídica a operações de compra e venda de empresas e ativos durante o ano de 2015, as equipas de m&a de PLMJ destacaram-se pelo acompanhamento de 15 operações de m&a de grande valor e complexidade técnica, o que representou um volume total de US$m 1,995.

Das operações assinaladas pela Mergermaket fazem parte uma série de investimentos da Oxy Capital, da HIG Capital, da FCC, bem como a aquisição da EFACEC Power Solutions pelo Grupo Isabel dos Santos, a venda da Phone House Portugal, a venda do Mercado da Ribeira pela Timeout, a venda do Tripadvisor, entre outras.

O ano de 2015 foi um ano de muito trabalho para as várias equipas e sócios que em PLMJ se dedicam a operações de m&a e private equity, sejam estas cross border ou projetos nacionais, que congregam mais de 30 Advogados sob a coordenação dos Sócios: Luís Sáragga Leal, Sofia Gomes da Costa, Manuel Santos Vitor, Duarte Schmidt Lino, Tomás Pessanha, Vasco Ataíde Marques, Maria João Mata, Miguel Urbano e Barbara Godinho Correia, que estiveram na assessoria jurídica das mais importantes operações de fusões e privatizações que decorreram em Portugal. Para além das acima referidas, há a destacar ainda as operações de venda do Vale do Lobo, da Toyota, da Fujifilm, da Ecco, entre outras.

PLMJ é a única Sociedade de Advogados portuguesa a aparecer no ranking do top 15 ibérico de assessores jurídicos, na 14º posição, tendo registado uma subida de cinco posições relativamente ao ranking do ano de 2014. PLMJ destaca-se nos lugares cimeiros do ranking pelo acumulado de operações assessoradas durante o ano de 2015.

A Mergermarket é uma agência de research internacional, que pesquisa e analisa informação sobre os principais players e assessores de grandes operações de m&a (merger & acquisitions).