Uma Visão de Futuro
PRÉMIOS

PLMJ reforça posição de liderança como escritório Full Service no Directório Legal 500

PLMJ reforça posição de liderança como escritório Full Service no Directório Legal 500
2015-04-09
PLMJ uma vez mais na liderança do mercado português de acordo com Legal 500, um dos mais prestigiados directórios internacionais, alcançando recomendações de topo, em todas as áreas de prática analisadas. Na edição deste ano, merece especial destaque a subida alcançada por duas áreas de prática, Direito Europeu e da Concorrência e Reestruturação e Insolvências, e as 69 nomeações individuais conseguidas por 56 advogados da equipa PLMJ.

A Sociedade vê ainda 10 dos seus Sócios serem reconhecidos pelo mercado como ‘Leading Lawyers” nas suas áreas de especialização, são eles:

José Miguel Júdice, Contencioso;
Luís Sáragga Leal em Corporate/M&A;
Nuno Líbano Monteiro, em Reestruturação e Insolvências e Contencioso;
Abel Mesquita, Laboral;
Tiago Cortes, Laboral;
Tomás Pessanha, Porto;
Manuel Cavaleiro Brandão, Porto;
Pedro Sáragga Leal, Imobiliário;
Jorge de Brito Pereira, Financeiro e Bancário;
Luís Pais Antunes, TMT (Telecomunicações, Media e Tecnologias da Informação)


É também um enorme orgulho ver o projecto de internacionalização da Sociedade, através da PLMJ International Legal Network, reconhecido internacionalmente pela qualidade dos serviços prestados, tanto em Angola (GLA), como em Moçambique (GLM). Este ano assinalam-se 5 anos desde o lançamento da PLMJ International Legal Network, com a abertura de portas do escritório parceiro de PLMJ em Angola, o GLA (em Setembro de 2010), sendo notável que o mercado posicione já estes escritórios e os Advogados angolanos e moçambicanos que os integram, nos rankings internacionais. Para tal contribui a excelência dos serviços prestados, revelando o bom trabalho que tem sido feito nestes países e a clara aposta que PLMJ tem levado a cabo na internacionalização de competências, nomeadamente para Angola e Moçambique, países que surgem pela primeira vez analisados no Legal 500.

PLMJ alcança recomendações de Ranking 1 em 10 Áreas de Prática, subindo em relação ao ano passado (no qual registamos Ranking 1 em 9 Áreas de Prática): Corporate/M&A, Contencioso, Propriedade Intelectual, Fiscal, Mercado de Capitais, Imobiliário, Direito Europeu e da Concorrência, Reestruturação e Insolvências, Laboral, e também com trabalho desenvolvido pelo escritório PLMJ Porto. As restantes áreas encontram-se todas em Ranking 2, o que revela a excelência, inovação e consistência.

De realçar que, em Portugal, apenas 3 Sociedades de Advogados, portuguesas e independentes, reúnem nomeações em todas as áreas avaliadas pelo Legal 500, sempre nos rankings 1 ou 2, sendo a PLMJ uma delas.