Publications

100 Anos de Arbitragem: Os Casos Essenciais Comentados

Volume IX , Equipa PLMJ Arbitragem

O conhecimento detalhado e comentado de 27 decisões arbitrais seminais relativos a arbitragem é um contributo de PLMJ Arbitragem para o progresso do direito arbitral. Sem menosprezar o papel essencial da Academia na construção do direito, creio que ninguém discordará da minha tese de que são os Juízes (e árbitros) quem faz o direito.

A arbitragem em Portugal, apesar dos esforços de muitos na última década e que já puderam começar a mudar o paradigma, ainda é basicamente em língua portuguesa, sujeita ao direito português, infetada pela omnipresença conservadora do Código de Processo Civil, pouco especializada, pouco desenvolvida em tecnologia e gestão processual, muito formal e pouco business oriented. Esta obra vai por isso ajudar a modernizar-nos a todos.

31 advogados de PLMJ dedicaram muitas horas para estas tarefas altamente complexas e especializadas, havendo ainda alguns que não puderam contribuir.

Keep up to date

Please note, your browser is out of date.
For a good browsing experience we recommend using the latest version of Chrome, Firefox, Safari, Opera or Internet Explorer.