O conhecimento detalhado e comentado de 27 decisões arbitrais seminais relativos a arbitragem é um contributo de PLMJ Arbitragem para o progresso do direito arbitral. Sem menosprezar o papel essencial da Academia na construção do direito, creio que ninguém discordará da minha tese de que são os Juízes (e árbitros) quem faz o direito.
A arbitragem em Portugal, apesar dos esforços de muitos na última década e que já puderam começar a mudar o paradigma, ainda é basicamente em língua portuguesa, sujeita ao direito português, infetada pela omnipresença conservadora do Código de Processo Civil, pouco especializada, pouco desenvolvida em tecnologia e gestão processual, muito formal e pouco business oriented. Esta obra vai por isso ajudar a modernizar-nos a todos.
31 advogados de PLMJ dedicaram muitas horas para estas tarefas altamente complexas e especializadas, havendo ainda alguns que não puderam contribuir.
This website uses cookies to improve your experience. We will assume you agree to this, but you can opt out if you wish. Know more.